7 Atitudes para economizar em 2019

 


Trouxemos 7 atitudes para a sua empresa economizar em 2018.

Se a economia não anda muito boa, a opção que temos é buscar meios para reduzir os gastos.

Por isso, lhe daremos ideias para começar a agir agora mesmo.

 

1 Faça um planejamento anual

No momento em que nos planejamos para as ações futuras, conseguimos colocar no papel quando necessitaremos gastar dinheiro, e quanto serão esses gastos.

No planejamento constará todos os investimentos esperados para o ano inteiro, assim, a empresa passa a trabalhar em cima do orçamento disponível, incluindo os possíveis eventos, festas, doações, etc.

 

2 Acompanhe a execução do planejamento

Não basta apenas planejar as ações e gastos do ano da sua empresa, é necessário o acompanhamento dele.

Ao decorrer do tempo, é possível que ajam ações inesperadas que surgiram com a dinâmica da economia, por exemplo. Elas também devem ser registradas.

 

3 Atenção ao setor financeiro

Já que estamos falando sobre economizar, o setor financeiro não poderia ficar de fora.

A organização do financeiro é indispensável, pois, é o setor que controla as contas. O cuidado deve ser grande para que não sejam autorizadas ações que não estavam previstas no plano.

 

4 Promova a economia interna

Gastos com materiais de consumo e energia podem pesar no orçamento, promova uma conscientização geral na empresa, além de fazer bem ao meio ambiente, custará mais barato para o seu bolso.

Troque copos descartáveis por copos individuais, troque torneiras para reduzir gasto de água e também as lâmpadas para economizar energia, etc.

 

Terceirize serviços secundários

A terceirização pode ser uma ótima opção para empresas que precisam economizar. Às vezes, pode sair mais barato terceirizar que contratar um profissional, pois, a empresa paga um custo alto para manter funcionários ativos.

Algumas atividades e processos podem ser terceirizadas, analise quais podem ser para ter uma redução direta de custos.

 

6 Livre-se dos altos aluguéis

Essa é uma opção para alguns tipos de empresas, indústrias, por exemplo não conseguiriam aproveita-la.

Uma ideia ainda nova no Brasil, é a de compartilhar salas. Muitos empresários estão optando por alugar espaços ocupados também por outras equipes de trabalho para reduzir custos. (Saiba mais)

 

7 Mude os processos da sua empresa

Além de simplesmente cortar gastos, você pode agir também direto na raiz do problema.

É muito comum as empresas perderem dinheiro com refugo e retrabalho, esse tipo de problema pode ser resolvido com a mudança na produção, por exemplo.

Para lhe ajudar nessa tarefa, uma boa ideia é contratar uma empresa séria de consultoria, que além de ajudar a mudar o que não está correto, irá contribuir para aumentar a lucratividade.

 

Gostou das nossas dicas?

Inscreva na nossa newsletter para receber todo conteúdo direto no e-mail.

Fechar Menu