Gestão da produção e logística em tempos de crise

Gestão da produção e logística em tempos de crise

Como anda a sua Gestão da produção e logística nesses tempos de crise?

Gerenciar operações produtivas não é um trabalho simples. Inúmeras variáveis naturalmente interferem diariamente na gestão produtiva e na logística de uma organização; e quanto maiores forem as atividades a serem administradas mais complexo será esta tarefa. O vislumbre de tempos economicamente difíceis tem assombrado a mente de gestores a nível global, daí podemos imaginar que os olhares estão mais intensos sobre cada parte da organização, e no setor produtivo e na logística não poderia ser diferente.

Mas é em tempos difíceis que conseguimos visualizar a importância da gestão operacional bem empreendida. Primeiro de tudo, o gestor precisa manter a calma, afinal, perder o controle não vai ajudá-lo a encontrar soluções mais assertivas para o desafio que todos estão vivendo. Segundo, este é o momento de manter sua equipe mais unida, e promover o pensamento de unidade entre seus colaboradores; o que vai contribuir para que ideias simples e poderosas surjam com mais facilidade. E terceiro, defina objetivos prioritários e delegue responsáveis, envolva sua equipe. Vocês são parte da essência da organização, em tempos de abundância ou escassez!

O que ficará desse tempo sombrio será um grande aprendizado para todos nós. Uma gestão eficiente da logística e produção de uma organização, em qualquer momento financeiro, terá um papel muito maior que apenas a redução de custos. Utilize toda a sua empresa como diferencial competitivo.

Milena Mota

Consultora Empresarial

Fechar Menu